17/12/2014: Confraternização cooperativa na Infogen

Em virtude de a Infogen ser finalista do MPE 2014, no qual foi a campeã na sua categoria, a empresa patrocinou a ida da maior parte da equipe Florianópolis. Em função disso, havia sido definido que não haveria a tradicional festa de encerramento do ano.

Através da iniciativa de um grupo de gerentes da empresa, iniciada pelo Gerente de Projetos Gabriel Vivian, lançou-se a idéia de realizar uma confraternização com a participação de todos. Resgatou-se o modo de festejar de anos anteriores, quando a empresa era bem menor e tudo era pensado e executado pela própria equipe. Os custos foram bancados pelos gerentes.

A ideia foi bem aceita e, então, formada uma equipe de trabalho com a missão de encontrar um local e organizar todo evento. Os preparativos da festa seguiram os passos de um projeto. Havia uma lista do que seria comprado, os responsáveis por cada atividade: quem providenciaria a lenha, quem iria preparar o churrasco, as saladas, as sobremesas, quem seria responsável por arrumar o local. E para terminar, uma equipe masculina, é claro, para lavar a louça. 

A festa cooperativa da Infogen, realizada em 14 de dezembro de 2014, bem diferente dos últimos anos, reuniu 60 pessoas entre adultos e crianças, embora nem todos puderam comparecer pois a data escolhida e disponível ficou bem próxima do anúncio da festa. O dia quente, a confraternização e a piscina disponível tornaram o momento entre colegas e familiares ímpar.

Para o Diretor da Infogen Ernani Zottis, que também esteve presente, foi gratificante ver a equipe mobilizar-se para realizar esta integração. “Foi um momento especial, um ambiente muito alegre. Parabenizo toda equipe idealizadora e organizadora pelo excelente evento”.

A gerente de Recursos Humanos da Infogen, Rafaela Dahmer, afirmou que reunir todos os colegas de trabalho num momento mais informal e de confraternização faz com que melhore a própria convivência na empresa. “Nada melhor do que reunir todos, junto  com os familiares, para dividir esse momento descontraído dessa época de final de ano”.

Para o gerente de Projetos Gabriel Vivian a confraternização foi um verdadeiro exemplo de trabalho em equipe. “Fico feliz em reunir essa equipe que já faz parte da minha família. Quero agradecer a todos por terem participado e por ajudar nas atividades, para que o evento fosse um sucesso”.