15/12/2015: Zottis é o Empresário do Ano 2015 na área de TI em Chapecó

Ernani Zottis, diretor da Infogen Sistemas, foi agraciado no dia 10 de dezembro com o título de Empresário do Ano 2015 da Área de TI. A homenagem, conferida em Cerimônia realizada pela Associação Pólo Tecnológico Oeste Catarinense - Deatec, coincide com os 15 anos de fundação da Infogen Sistemas, comemorados no mês de dezembro. A escolha foi feita pelos demais empresários chapecoenses e revelada em evento realizado nesta em Chapecó.

O empresário agradeceu a confiança de seus pares e disse estar honrado em receber um prêmio tão importante para o setor. Ele lembrou que, há 10 anos quando a Deatec nasceu, as empresas de TI eram menores e andavam sozinhas. “Nesse período, nos organizamos e conquistamos respaldo junto aos demais setores da economia chapecoense. Aprovamos a Lei de Inovação, conseguimos incentivos fiscais, avançamos na concretização do Condomínio Tecnológico, entre outros resultados positivos”, observou. Zottis dedicou o reconhecimento à família e aos colaboradores da Infogen.

Zottis nasceu em Getúlio Vargas (RS) e é casado com Graziela Fernanda Zottis e pai do Pietro de 5 anos. Ele é bacharel em Sistemas de Informação, com pós em Gerência de T.I. Iniciou sua carreira profissional há mais de 20 anos, em uma Cooperativa no RS. Em 1996, assumiu a gerência de T.I. de uma Cooperativa em Pinhalzinho(SC) e em 2000 criou a Infogen Sistemas, juntamente com seu sócio Julio César Biesdorf.

Em 2001 mudou-se para Chapecó onde participa ativamente das associações da categoria de tecnologia, tendo participado da diretoria da Deatec desde a sua fundação, sendo presidente por três vezes. Também participa do NTIC, desde 2004, do qual foi coordenador em 2008.

Durante sua presidência no Deatec, juntamente com os colegas da diretoria, fomentou ações de incentivo fiscal, a criação do condomínio tecnológico e a aprovação da lei de inovação municipal, primeira deste tipo no estado de Santa Catarina. Atualmente, é diretor executivo na Infogen Sistemas, uma das maiores empresas de software da região Oeste catarinense e ocupa também os cargos de vice-presidente da Deatec, de diretor de pesquisa e estatística do SICOM, e de vice-presidente do Conselho Municipal de inovação.