21/08/2015: Infogen é destaque no Troféu O Desbravador

Com o objetivo de destacar as empresas que mais contribuíram para o desenvolvimento econômico de Chapecó/SC, foi realizada no dia 20 de agosto a entrega do troféu “O Desbravador” 2015. A Infogen Sistemas foi um das empresas homenageadas na solenidade realizada no Salão Nobre do Centro de Cultura e Evento Plínio Arlindo de Nês.

A Infogen Sistemas alcançou a 5ª colocação – mesma do ano anterior - na categoria “Empresa de Prestação de Serviços na Área de Incidência do ISS Simples Nacional”, recebendo placa e certificado. No segmento de desenvolvimento de software, a Infogen se mantém como maior recolhedora de ISS (Imposto Sobre Serviços) de Chapecó.

Fundada há 15 anos em Chapecó, a Infogen Sistemas é citada pelo segundo ano consecutivo na solenidade. Segundo o diretor da empresa, Júlio César Biesdorf, “este reconhecimento é reflexo do trabalho de uma equipe de colaboradores comprometida”. Biesdorf destaca ainda que “O Desbravador” expõe perante a comunidade chapecoense o trabalho desenvolvido há 15 anos pela Infogen na área de tecnologia de gestão para empresas de todo o Brasil.

A outorga do Troféu O Desbravador, instituído desde 1989, tem como objetivo destacar as empresas e produtores rurais do município que mais contribuíram para o desenvolvimento econômico de Chapecó. Nesta edição, foram selecionadas 565 empresas e produtores rurais com maior destaque. Também foram premiados três destaques especiais em segmentos já definidos: Destaque Especial Meio Ambiente; Destaque Especial Desenvolvimento Tecnológico e Destaque Especial Empreendedorismo.

A premiação das empresas industriais, comerciais, estatais e prestadoras de serviços leva em consideração a área de incidência do ICMS e do ISS (Imposto Sobre Serviço). As fontes para a apuração dos dados econômicos são a Declaração de Informações do ICMS e o Movimento Econômico (DIME); a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) além das Secretarias Municipais de Fazenda e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.