22/04/2015: Infogen entre os finalistas nacionais do MPE Brasil

O diretor da Infogen Sistemas, Ernani Zotti, representou a empresa no dia 25 de março, em Brasília, da final nacional do MPE Brasil. Oito empresas de todo o Brasil concorreram ao prêmio nacional na categoria Serviços de Tecnologia da Informação. A empresa chapecoense, que em 2015 completa 15 anos, foi a vencedora da etapa catarinense do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, em sua categoria, referente ao ano de 2014. A Infogen já foi campeã do MPE SC por duas vezes, a primeira foi em 2011.

Para Zottis, estar na vitrine do MPE também proporciona uma visibilidade maior para a empresa no mercado. “Com certeza abre portas. Somos conhecedores da seriedade do prêmio, sabemos que a cada ano as empresas estão mais preparadas, o próprio mercado exige isso. Ser finalista do MPE nos deixou muito orgulhosos. É uma certeza de que estamos no caminho correto”.

A Infogen, que atende 70 cooperativas e empresas do agronegócio em todo o Brasil, também elevou o quadro funcional 22 em 2011 para 36 colaboradores em 2014. Desde então foram desenvolvidos dois novos softwares, o Gescooper Mobile e o Gescooper BI. Ambos podem ser interligados ou não ao produto principal da Infogen, que é o ERP Gescooper.

Zottis destaca que a Infogen evoluiu ainda na questão de processos, práticas internas de administração e conceitos de gerenciamento de projetos. Como resultado, a produtividade tem aumentado e os resultados são produtos de melhor qualidade. “Também trabalhamos muito a qualidade no atendimento do cliente. Prova disso é que estamos nos preparando para a certificação ISO 29.110”.