BENEFÍCIOS QUE O SELF-CHECKOUT OFERECE PARA SEU NEGÓCIO

BENEFÍCIOS QUE O SELF-CHECKOUT OFERECE PARA SEU NEGÓCIO

  • Por: Infogen


A solução de Self-checkout é uma tendência que tem conquistado cada vez mais espaço e confiança dos brasileiros, trata-se de um modelo de autoatendimento, onde o próprio cliente registra e paga por suas compras sem precisar de interação com funcionário da loja.

Esta prática vem conquistando tanto clientes quanto lojistas. O ponto principal da automação comercial é a de investir em tecnologias que permitem um controle maior aos empresários e que proporcione aos clientes novas experiencias.

Os caixas de autoatendimento solucionam problemas como as longas filas de atendimento e proporcionam aos clientes independência, privacidade, praticidade e comodidade além de oferecer aos lojistas diversos benefícios.

Benefícios que a tecnologia trás para seu negócio


Redução de custos: O estabelecimento pode reduzir custos com mão de obra, reduzir o número de colaboradores nos pontos de venda (PDVs) e realocá-los para outras áreas da loja ou até mesmo para fazer supervisão dos self check-outs. 


Redução de até 30 % das filas dos caixas: lugar de um único caixa é possível instalar até três equipamentos de self checkout, com apenas um funcionário fiscalizando seu funcionamento.

Otimização de espaço, ganhe até 50% a mais do espaço: Os Self-Checkout ocupam menos espaço do que os caixas convencionais de um supermercado, porém para o melhor aproveitamento é preciso estudar o layout de sua loja e garantir uma boa localização e sinalização, orientando os clientes até os caixas de autoatendimento.

Aumento da competitividade: Em um estudo da Food Marketing Institute (FMI). 40% dos consumidores norte-americanos sinalizam que lojas que tenham Self-Checkout, como algo importante ou muito importante na hora de escolher um local para realizar suas compras.

Interface amigável: Estação amigável, projetada para que o cliente possa iniciar e finalizar a sua compra de forma simples sem a necessidade de solicitar suporte a funcionários do supermercado.


Segurança no Atendimento

A segurança é uma preocupação válida para empresários que vão instalar um self-checkout em seu estabelecimento. Afinal, a ideia é economizar em médio prazo e não ter prejuízos com perdas e furtos.

Para isso os terminais de self-check-out são equipados com câmeras de segurança e dispositivos instalados de forma estratégica garantido o monitoramento e segurança.

 

Investimento

O valor do investimento não é baixo e pode custar de 5 a 6 vezes o valor de um caixa comum. Porém, a economia com funcionários e de espaço vai garantir um retorno do investimento em um tempo relativamente pequeno.

 

Proporcione uma nova experiência aos seus clientes

Se após ler este artigo você chegou à conclusão de que a sua empresa precisa de um self-checkout, saiba que a Infogen agora dispões desta tecnologia. Trata-se de uma solução simples, com interface touch screen altamente intuitiva. Opera de forma totalmente integrada ao GESCOOPER ERP, mantendo todos seus controles gerenciais que o PDV convencional já possui.


Tecnologia compatível com Self-Checkout da Laurenti Equipamentos para Processamento de Dados, empresa líder no Brasil e América Latina e integrante do quadro das líderes mundiais no desenvolvimento de equipamentos e soluções para acabamento (finishing) e processamento de documentos nas áreas de pré e pós impressão eletrônica de dados variáveis. http://www.laurenti.com.br

 

 

Adicione um comentário