SAIBA COMO O CRM AGRÍCOLA PODE AJUDAR A SUA EMPRESA

SAIBA COMO O CRM AGRÍCOLA PODE AJUDAR A SUA EMPRESA

  • Por: Infogen

O agronegócio é uma das maiores forças do Brasil. Esse crescimento faz com que o mercado tenha inúmeras oportunidades e o torna extremamente competitivo.

Com tantas variáveis presentes, garantir o ritmo constante de sucesso em todas as ações de uma organização pode ser desafiador. Um desses desafios é a forma com que a organização prioriza seus clientes e a maneira com que gerencia sua equipe de vendas.

Para fidelizar o produtor rural é necessário muito mais do que uma venda. O grande diferencial está em ser aliado do seu cliente, conhecer sua propriedade, seus planos de negócio, suas culturas e prestar um atendimento voltado às suas necessidades, de modo com que ele se sinta único. As empresas que desejam estar à frente do mercado precisam conhecer o perfil de seus consumidores e, além disso, moldar o seu negócio para melhor atendê-lo.

Mas afinal, como fazer isso?

A sigla CRM, abreviação de “Customer Relationship Management”, que traduzido para o português significa “Gestão de Relacionamento com o Clienteé uma ferramenta que ajuda as empresas a se aproximar e a entender seus clientes, auxilia nos processos comerciais, no controle de produtividade dos vendedores e ainda pode ser uma grande aliada dos gestores comerciais, monitorando e auxiliando no planejamento estratégico comercial.

No agronegócio esta ferramenta de relacionamento com o cliente é conhecida como CRM Agrícola, ferramenta de condições específicas desenvolvidas única e exclusivamente para o setor do agronegócio e que atende a empresas como: cooperativas agropecuárias, revendas de insumos, e lojas agropecuárias.

O CRM Agrícola, garante as empresas uma gestão centralizada auxiliando no monitoramento dos seus produtores, mapeamento de mercado e aumento de vendas. Possibilita aos técnicos uma visão ampla dos períodos de maior necessidade dos produtores, tornando as visitas muito mais assertivas

Toda essa proximidade com o cliente, a centralização das informações, o monitoramento do mercado, juntamente com a linha estratégica da gestão, eleva o grau de relacionamento entre empresa e produtor e favorece a redução de custos do departamento técnico.
 

Viu só como o CRM Agrícola lhe proporciona um mundo de vantagens?

Para saber como a Infogen pode auxiliar a sua empresa na Gestão de Relacionamento com o cliente é só clicar aqui


Adicione um comentário